Neste sábado, 29, o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, respondeu sobre o apoio declarado de Marcelo Freixo, pré-candidato ao governo do Rio pelo partido, a Fernando Haddad (PT) para o governo de São Paulo.
Para tentar trazer o PT para o seu palanque no Rio, Freixo tem levado sua voz para a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes fazendo análises em defesa de Haddad, em vez do candidato do próprio partido, o ex-governador Márcio França.
“A declaração foi inacreditável, inaceitável – ainda mais no mesmo dia em que a gente foi negociar com o PT o nosso acordo. Estamos em meio a conversas, ele faz uma coisa dessas com o Márcio, me deixou estarrecido e causou um mal estar tremendo. Ele quer sair candidato pelo PT ou pelo PSB? Porque defender essa pauta, do PT, em meio a nossas negociações, ficou muito ruim para ele”, afirmou Siqueira ao G1.
Vale lembrar que São Paulo tem sido um dos pontos de tensão nas negociações entre PT e PSB. Até o momento, existe um impasse sobre quem será, entre Haddad e França, o candidato do ex-presidente Lula no estado.