Vídeo: Assista a entrevista de Lula na Liberal FM de Belém
Redação
1 comentário
Recentes
críticas ao governo Lula, Desenvolvimento econômico, gargalos de transporte, inflação e transporte, infraestrutura nacional, logística no Brasil, metrô e vlt, mobilidade sustentável, mobilidade urbana, neoindustrialização, planejamento estratégico, políticas de esquerda, qualidade de vida, segurança pública, transporte de bens, transporte ferroviário, transporte público eficiente, transporte rodoviário, transporte sobre trilhos, Trens de alta velocidade
Henrique martins
28/01/2022 - 13h37
Por oportuno, gostaria de fazer uma espécie de denúncia contra o Banco Central.
Foi noticiado no site do Estadão – senão me engano no domingo – que o banco divulgou que existem 8 bilhões de reais pertencentes aos cidadãos brasileiros esquecidos nós bancos e que foi criado um link para consulta chamado ‘minha vida financeira’.
Acontece que o link não funcionou nem algumas horas – se é que funcionou em algum momento porque acessei o site logo que a informação saiu e não consegui informação coisissima nenhuma – e o BC o tirou do ar alegando alta demanda.
Ora, por ocasião do IR o site da receita federal aguenta a alta demanda dos cidadãos. Inclusive até às pessoas isentas estão obrigadas a declarar o IR.
Então, a conclusão que eu chego é que para o cidadão pagar IR os setores de informática funcionam mas curiosamente não funcionam para receber informação sobre eventuais créditos.
Já basta o BC ter escondido essa informação sabe lá há quantos anos.
Os bancos já devem ter ganhado os tubos de dinheiro em cima destes 8 bilhões.
Fica aqui uma dica para o BC: chama os técnicos da receita federal que eles são muito competentes e podem resolver a questão.
A propósito, será que o BC quer mesmo que o cidadão tenham acesso a esse dinheiro? Eu observei que ao menos no primeiro dia a notícia só saiu na grande mídia no Estadão que em minha opinião é um jornal da elite. Será por quê? É só os cidadãos que já têm dinheiro que podem ter acesso a essa informação?