Lideranças do PT e do PSB de Pernambuco se reuniram na tarde desta quinta-feira, 27, para definir as estratégias da aliança entre as duas siglas na eleição para o governo estadual.
Logo depois da reunião, o senador Humberto Costa (PT-PE), que recentemente teve seu nome aprovado para lançar a pré-candidatura ao Palácio das Princesas, afirmou que o governador Paulo Câmara vai indicar, até a próxima semana, um nome do PSB para a disputa local e que o PT deve avaliar o apoio da legenda.
Em entrevista a Fórum, Humberto declarou que “o PT não tem interesse me promover um ruptura” na Frente Popular de Pernambuco.
“Estamos defendendo nosso nome, legitimamente, junto à Frente Popular. A possibilidade de haver um racha não existe. A proposta não é essa. A proposta é, pelo convencimento, chegar a um nome capaz de levar a frente popular a um resultado melhor possível”, disse.
“Ficou acertado que na próxima semana fecharíamos essa questão [da candidatura única apoiada por PT e PSB]. PT mantém a indicação do meu nome e PSB deve apresentar um nome, aí nessa reunião vamos decidir e chegar ao nome do consenso. Nesse período vai todo mundo vai trocar ideias”, completou.