Na noite desta quarta-feira, 26, o ex-ministro e pré-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), concedeu entrevista ao jornalista Willian Wack, na CNN Brasil, e voltou a criticar o ex-presidente Lula.
Na visão do pedetista, que está com 8% das intenções de voto na última pesquisa do Ipespe, o líder progressista só ficou em evidência nos últimos 30 anos pelo “carisma”. Em seguida, Ciro sugeriu que Lula troque essa característica peculiar por “propostas e projetos”.
“Talvez agora seja hora de a gente trocar essa disputa de carisma por ideias, propostas, projetos. E eu tenho me mantido permanentemente em dia com os assuntos”, declarou.
Concorrendo pela quarta vez, Ciro disse que se sente “mais maduro e pronto” para assumir o Palácio do Planalto em 2023, caso passe para o 2° turno e vença a eleição contra o ex-presidente Lula.
“Eu vou governar com quem o povo eleger. Entretanto, antes disso acontecer, eu vou pedir ao povo que, ao votar em mim, não vote na minha personalidade. Não vote no Chico, no Manoel, na Maria, no Lula, no Bolsonaro, no Ciro, ou seja lá em quem for. Exija de todos nós uma ideia”.
Assista a entrevista completa!