Lula sai em defesa de Dilma

Foto: Ricardo Stuckert

Durante entrevista a Rádio CBN do Vale do Paraíba, o ex-presidente Lula (PT) foi questionado se a ex-presidente Dilma Rousseff poderia participar do seu eventual terceiro governo.

Como resposta, o líder progressista declarou que não planeja repetir o time de ministros dos seus dois governo e sinalizou que Dilma não vai integrar a linha de frente de sua equipe. Contudo, Lula não deixou defender a ex-presidente.

“Nós não vamos trabalhar para remontar o governo de 2003, 2004, 2005. O tempo passou, tem muita gente nova no pedaço e eu pretendo montar o governo com muita gente nova, com muita gente importante e com muita gente com muita experiência também. A Dilma é uma pessoa pela qual eu tenho o mais profundo respeito e o mais profundo carinho”.

Nas palavras dele, Dilma é competente e tecnicamente intacável. Mas ele pondera que a ex-presidente “não tem a paciência” que a política exige para que se faça um bom governo.

“A Dilma tecnicamente é uma pessoa intacável. A Dilma tem uma competência extraordinária. Aonde que a companheira Dilma, na minha opinião, erra? É na política. Ela não tem a paciência que a política exige que a gente tenha para conversar, para ouvir as pessoas dizerem não, para atender as pessoas mesmo quando você não gosta do que elas estão falando”.

Assista a entrevista completa!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.