O ex-presidente do banco Credit Suisse, Marcelo Kayath, que atualmente administra um fundo de investimentos avaliado em mais de R$1 bilhão, declarou que Jair Bolsonaro (PL) oferece muito mais riscos para as eleições deste ano do que o ex-presidente Lula.
“O risco é fiscal e, nesse ponto, Bolsonaro oferece muito mais riscos do que Lula”, disse em entrevista ao Valor Econômico nesta terça-feira, 25.
Já sobre o líder progressista, Kayath esclarece que “ninguém acha que ele [Lula] vai fazer uma loucura” e declarou que possivelmente votará no PT, pela primeira vez, para derrotar o inquilino do Planalto. “Ele não é de direita, é maluco”, disparou.
O banqueiro também falou sobre as articulações em torno de uma chapa formada por Lula e Geraldo Alckmin e comparou com as movimentações extremistas de Bolsonaro.
“É um movimento contrário ao de Bolsonaro. Enquanto Lula, com lances como o de Alckmin, busca cativar o centro, o presidente não pode fazer a mesma coisa. Se moderar, perde sua base mais fiel que acredita ser capaz de levá-lo ao segundo turno”.