Nesta segunda-feira, 24, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal escute o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, após ele ter concedido entrevista ao podcast Inteligência Ltda.
Durante a entrevista, Weintraub fez ataques e propagou informações falsas sobre o STF. NO despacho, Moraes diz que o bolsonarista usou o podcast para transmitir “diversas informações falsas acerca da atuação do Supremo Tribunal Federal e de condutas relacionadas a um de seus membros”.
O magistrado também deu 48 horas para que o Youtube disponibilize “a íntegra do material relacionado à entrevista” e que na sequência, o processo seja encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR).
Após isso, o órgão terá dez dias para se manifestar sobre a peça e as medidas necessárias contra Weintraub.
Sem provas, o ex-titular do MEC disse que um dos dez ministros da Suprema Corte que lhe negou um habeas corpus tentou comprar a sua casa num condomínio fechado.
Em seguida, Weintraub, que estava nos Estados Unidos e era alvo de investigação na Corte, declarou que esse ministro falou que ele não voltaria mais ao Brasil.
Com informações do O Globo
Paulo
24/01/2022 - 23h50
Quem fala demais, dá bom dia a cavalo (e precisa provar o que diz). Embora eu não ache difícil esse tal Ministro do STF ter desejado a casa do Ministro da Educação, e ter se revoltado com a recusa. Só falta realmente esse ex-Ministro da Educação comprovar como adquiriu uma casa assim tão desejada…
Rafiusk
24/01/2022 - 22h37
Weintraub, Salles e o Araujo são a tríade que representa o que tem de mais atrasado, servil, retrógrado, anacrônico…. Estrume
Galinzé
24/01/2022 - 21h57
O que tem a ver o STF com isso…?
Se o Ministro queria comprar a casa dele ou não o que tem a ver o cargo do Ministro no STF ?
Queria comprar o imóvel para o STF….?
É cada coisa que a gente vê nesse fim de carreira….
Galinzé
24/01/2022 - 20h22
Mais intimidaçoes por parte do STF ?