247 – Morreu nesta quinta-feira, 20, a cantora Elza Soares, no Rio de Janeiro e tinha 91 anos, informou o G1. Ela foi uma das mais importantes artistas brasileiras do século XX, sendo, junto com Elis Regina, Nara Leão e outras mulheres, uma importante voz feminina na música brasileira.
“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado enviado pela assessora.
“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”.
“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.
Alexandre Neres
20/01/2022 - 19h59
Grande diva! Grande guerreira!
Veio do planeta fome para nos encantar a todos.
Como diria Caê, “gente é pra brilhar/não pra morrer de fome”.
O andar de cima está repleto de gente boa. Creio que o porvir nos reserva dias melhores depois de tanto penar!
Kleiton
20/01/2022 - 19h27
Imensa…assim como Garrincha foi o maior jogador de todos os tempos Elza Soares foi a maior cantora da musica brasileira.