Em menos de três meses da filiação do ex-juiz Sérgio Moro, a Executiva Nacional do Podemos já começa a negociar o embarque dele ao União Brasil, partido criado a partir da fusão do DEM e do PSL.
De acordo com O Globo, a presidente da sigla, deputada federal Renata Abreu (SP), participa diretamente da mesa de negociação.
O assunto começou a ser avaliado após divergências de parlamentares do Podemos que pretendem apoiar o ex-presidente Lula ou Jair Bolsonaro.
“Parlamentares do União Brasil pediram para avaliarmos esta possibilidade de o Moro migrar para o partido, mas não temos nada concreto”, disse Renata.
Em contrapartida a filiação de Moro, representantes do União Brasil estariam dispostos a oferecer a Renata Abreu o posto de vice na chapa do ex-juiz.
Um dos entusiastas da ideia é o deputado federal Júnior Bozzella, presidente do diretório estadual do PSL de São Paulo. Na avaliação do parlamentar, a candidatura de Moro ganharia musculatura.
“Se todo mundo chegar à conclusão de que é o melhor caminho Moro ir para o União Brasil, será bom para todos os lados. É algo para somar, em comum acordo. É um projeto único”.