O ex-juiz e pré-candidato a presidência pelo Podemos, Sérgio Moro, voltou a usar sua artilharia verbal contra o ex-presidente Lula (PT). Mais cedo, o líder progressista criticou a atuação de Moro como juiz e o chamou de “canalha”.
Moro foi ao Twitter para responder as críticas de Lula e se referiu ao ex-presidente como bandido e líder de quadrilha. Em terceiro lugar nas pesquisas, o ex-juiz disse que Lula, que lidera todos os levantamentos, vai perder a eleição.
“Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo”, disparou.
Jose Pedro Quirino
20/01/2022 - 09h18
Como um juiz parcial condenado pelos seus pares, tem a cara de pau de falar mau de uma pessoa que sabiamente não tinha culpa.
É muita desfaçatez.
Darcio Vasques Silva
20/01/2022 - 06h59
A reportagem parece querer promover alguém que deveria cair no ostracismo e na cadeia. Moro não é digno de ter sua opinião publicada neste meio de informação, para responder a Lula e nem para subir no palanque eleitoral fornecido, o que parece muito estranho.
Fanta
19/01/2022 - 21h43
Miguel do Rosário….mude logo o nome do site para Cafezinho 247.
Alexandre Neres
19/01/2022 - 21h04
Segundo reportagem da Veja, a Lava Jato deixou dormir nos escaninhos acusação que pesava sobre o senador Álvaro Dias ter recebido polpuda propina, devolvendo-a depois de um tempão, sem investigar nada nem encaminhá-la pra PGR, aonde vão os processos pra quem tem prerrogativa de função, limitando-se a aduzir que não tinha a ver com Petrobras este caso específico, diferentemente dos demais.
Álvaro Dias é o dono do partido em que foram se abrigar Russo e Delta, Batman e Robin, pelo menos até segunda ordem. Pode estar indo por água abaixo a federação composta por Podemos e Cidadania, já que a bancada do Podemos está ameaçando abandonar o partido pelo fato de Moro nada acrescentar, muito antes pelo contrário. Está sendo cogitada a ida de Serjo Morto pro União Brasil, nem bem se filiou ao Podemos, pois os parlamentares deste partido não querem que Moro embolse a verba partidária, querem distância dele.
No mundo da política, Serjo Morto é persona non grata. Desagrada gregos e troianos. Não à toa só fica ostentando aquela cara de bunda. As perspectivas pra ele não são nada animadoras, vai tomar saraivada de todo lado. É a volta do cipó da aroeira.
Espero que Lula neste momento não rebata o tuíte desse anão moral. Pra que se rebaixar e bater boca com um desqualificado? O caminho do juiz ladrão vai ser longo e tortuoso, repleto de reveses e de dissabores. Se lá na frente, o marreco ainda permanecer na liça, o que considero improvável, Lula deve degustar sua vingança friamente, sem dó nem piedade. Aqui se faz, aqui se paga.
Helena
19/01/2022 - 19h55
Como é horrível aturar quem não tem um pingo de autocrítica. Esse Moro deveria olhar o seu próprio rabo antes de criticar Lula. Fez o que fez com nossas empreiteiras e ainda faturou sobre o cadáver delas, roubando milhares de empregos dos brasileiros.
Paulo
19/01/2022 - 19h45
O título correto seria: “Moro Rebate Grave Ofensa Pessoal de Lula”…
James
19/01/2022 - 19h35
Juiz declarado parcial em decisão transitada em julgado não tem lugar de fala.?
Francisco*
19/01/2022 - 19h26
O ex juiz e ora candidato a presidente, aos poucos vaza e consolida a decisão do Plenário do Supremo Tribunal Federal que confirmou em sessão em 23/06/21, a decisão da 2ª Turma que declarou o ex-juiz Sergio Moro suspeito para julgar o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP), ou seja, como juiz atuou parcialmente:
“Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras.”
O que o desespero do julgamento popular, provoca.
Efrem Ventura
19/01/2022 - 18h34
Disse simplismente o que todo mundo sabe, sao fatos, é historia.
Quem nao quer admitir isso finge e é intelectualmente desonesto (um esquerdoide amongolado).
No more…
Walfredo Ferreira da Silva
19/01/2022 - 18h20
Só em uma república de bananas que virou o Brasil , para um sujeito desse não
está atrás das grades , em entrevista recente, até confessou o crime , tendo dito
que nunca algo na história do Brasil tenha combatido tanto o PT, como foi a lava
jato. E justiça é pra se fazer justiça ou é pra perseguir um partido ?
EdsonLuíz.
19/01/2022 - 15h19
Quem fala o que quer,…
…ouve o que não quer!
Mas Sérgio Mouro não está preparado para ser presidente, não. Sérgio Moro é íntegro, corajoso, condenou vários naipes da nobreza e da aristocracia corrupta brasileira, mas ser presidente exige preparo para administrar o processo político geral, não provocar rejeição muito forte, não importa se justa ou injusta e dominar minimamente os temas fundamentais de governo, como saúde, educação, economia e alguns outros. Também é esperado que o candidato tenha uma formação, mínima que seja, em humanidades: em história, sociologia, antropologia, política e filosofia, e Sérgio Moro não tem essa formação mínima. Penso até que esse desconhecimento em humanidades foi, deveras, o motivo de ele ter cometido alguns erros no combate que travou contra os corruptos.
Nós temos a opção de votar em Ciro Gomes. Mais à frente, quiçá em Joaquim Barbosa. Voto não se dá para ganhar ou para perder, mas para expressar e exercitar a cidadania.
Eu peço o seu voto para Ciro Gomes!
Kleiton
19/01/2022 - 14h41
O que Lula e comparsas fizeram foi uma coisa vergonhosa, uma podridão sem fim…. até a Lava Jato começar a enrabar esses animais.