O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se posicionou a respeito da possibilidade da chapa formada pelo ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice.
Na avaliação de Rui, a chapa seria uma simbolização da estabilidade que o PT quer dar ao Brasil. Vale lembrar que o petista é um dos governadores mais populares do Brasil.
“Sou daqueles que me somo a favor dessa aliança, porque o desafio de governar o Brasil a partir de janeiro de 2023 é muito maior do que qualquer partido. O que o Brasil precisa é de estabilidade de Estado – jurídica, institucional e política”, disse na entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes.
Além disso, Rui falou sobre outros temas relevantes como a reforma trabalhista e as especificações de que o ex-presidente Lula poderia revogar a medida em seu possível governo. De acordo com o governador, Lula deve adotar o diálogo.
“O Lula tem a capacidade de unir pessoas que pensam diferente. O convite pro Alckmin é um exemplo disso. A reforma trabalhista tem um problema: não foi construída com diálogo. Mas também não pode ser modificada em uma canetada”, afirmou.
O que defendo é um grande diálogo. O Brasil precisa crescer. Temos que botar o trabalhador e o empresário e ver qual é o formato que pode fazer o Brasil pular degraus e ser mais competitivo”, finaliza.
Assista a entrevista completa!