A cúpula nacional do PDT se movimenta para que o pré-candidato a presidência do partido, ex-governador Ciro Gomes, tenha um encontro com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
De acordo com a CNN, o PDT quer fortalecer o discurso do Ciro no que diz respeito ao combate a corrupção, o pedetista também quer refazer seu canal de diálogo com o PSB.
Apesar do PSB negociar apoio ao ex-presidente Lula (PT), dirigentes da sigla que defendem um apoio a candidatura de Ciro dizem nos bastidores que o ex-ministro da Suprema Corte poderia ser uma opção de candidato a vice-presidente ao pedetista.
José Vasconcelos Durans Menezes
21/01/2022 - 18h46
Pois, é, mas, se caso o Joaquim Barbosa não aceitar o desafio, eu o perdoo, justamente pelo fato de ele não ser um indivíduo, genuinamente, do mundo da política.
Sá Pinho
19/01/2022 - 08h20
Agora vai!
Pai João Santana anunciou o lançamento da nova versão do [mesmo] Ciro, repaginado como REBELDE e JOVIAL, através da transformação [ao menos na língua portuguesa], de seu temperamento explosivo em ‘rebeldia’, ou seja, como num passe de mágica, o que era defeito transforma-se em qualidade [uma coisa assim como embalar ‘azul de metileno’ como ‘bala de alcaçuz’, sacou, né, safado mirim?].
Mas não para por aí, tem ainda a parte ‘jovial’ da repaginação, onde Pigmajoão Santana não explica os detalhes [mas sabemos das intenções e da não percepção que o contraste pretendido anda vendendo saúde misturada com tesão, faz tempo], mas acreditamos ser uma harmonização facial, tão em moda, para dar causa, digo, cara nova a Ciro, tornando-o rebelde jovial.
O que Santana não explicou, como explicar os tiros que o REBELDE continuará dando nos próprios pés.
Mas irá em frente com seu repaginado rebelde jovial pelo acostamento congestionado e caso não consigam pegar à segunda via ou de nada adiantar tê-la pego, pegam a saída para Paris, já vacinados à segunda dose, isso caso o PDT não peça o veículo alugado de volta, antes do outono chegar.
Sergio Navas
19/01/2022 - 08h20
O Joaquim Barbosa é um covarde, foi seletivo no mensalão, porque sabia que o Lula, apesar de ser o presidente não era e nunca seria aceito pela elite poderosa do País.
Teve medo do enfrentamento com o PSDB, cujas práticas de compra de apoio parlamentar, deram origem ao mensalão.
Preferiu se aposentar precocemente por qual razão?
June
19/01/2022 - 06h28
Beleza! Sairá dos 7 para uns 9%… Mensalão só para o PT, deixando turma do FHC e Aécio livre, leve e solta vai pesar no justiçamento. Ninguém, nem Farsajato de Moro e cia., quiseram delação do tal Valério. Por que será?
O Demolidor
19/01/2022 - 01h59
Já morreu o Cirina?
Sem o Mentirão do Babosa não teria a Farsa a Jato do Marreco…..
Offshore também não é coisa do aposentado juiz?
JOHN JAHNES
18/01/2022 - 23h15
Com base no DOMÍNIO DO FATO, eu posso afirmar que com o famoso Batman do STF como seu candidato a vice presidente ele, Ciro Gomes, viverá uma grande emoção, passará das atuais 5% de intenções de votos, para 7%. e olhe lá, pois Domínio do Fato, foi um invenção do Batman para destruir o PT, prendendo inocentes e até sem nenhum prova só com base em leitura de livros que ninguém nunca leu e nunca mais lerá. Foi uma das muitas facetas tristes da nossa justiça partidária conivente com bandidos ilustres e contra inocentes democratas honestos.
EdsonLuíz.
18/01/2022 - 21h01
O Brasil precisa de candidato limpo!
Ciro é limpo!
Joaquim é limpo!
Ciro e Joaquim juntos, é higiene na política brasileira!
O Brasil, para continuar, precisa se limpar de suas sujeiras!
A chapa pode ser Ciro Gomes – Joaquim
A chapa pode ser Joaquim – Ciro Gomes.
Esses dois nem conseguem medir o quanto contribuem com o Brasil caso se entendam em torno de uma chapa que evite os dois populismos autoritários e corruptos que ameaçam continuar no comando! Mas um entendimento entre eles deve surgir sem exigências ou definições prévias. E deve buscar as forças saudáveis que resistem aos dois populismos e até os fragmentos saudáveis que existem nas franjas desses populismos.
Vou fazer uma blasfêmia:
Joaquim Barbosa, pelos negros, pelos brancos e por todos os outros motivos, será um covarde se não se colocar à disposição de um projeto que que se proponha a superar o esgarçamento que os populismos estão provocando no que temos de sociedade.
Joaquim, como exemplo, é o símbolo que o Brasil precisa para começar a se encontrar: negro, menino pobre, um homem muito inteligente, culto, sério e bem sucedido.
Eu duvido que, no ponto em que estamos, o Brasil consiga continuar sem que os negros sejam enxergados e se enxerguem como efetivamente parte desse nosso projeto de país. Joaquim Barbosa e a cara mais saudável dessa decisão!
Confesso: com Joaquim, minha chapa preferida é Joaquim Barbosa/Ciro Gomes.