O defensor público Jovino Bento Júnior, apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), não se intimidou e fez elogios a Adolph Hitler durante debate sobre o passaporte da vacina no Conselho Superior da Defensoria Pública. Logicamente, Jovino é contra a obrigatoriedade do documento.
Durante sua fala, Jovino falou sobre a deportação do tenista sérvio Novak Djokovic, da Austrália, que tentou passar por cima das leis sanitárias para participar do Aberto de Melbourne.
“A proposta é sim de se punir quem não se vacinar. Essas colocações dele me lembram inclusive um meme que vi esses dias, achei uma colocação muito perfeita para a ocasião com o caso do tenista Novak Djokovic na Austrália”, declarou.
Na sequência, o defensor faz elogios ao sanguinário ditador da Alemanha por não ter expulsado Jesse Owens das Olimpíadas de 1936 em Berlim. O bolsonarista tentou comparar os dois casos!
“A postagem dizia assim: Nem Hitler fez com Jesse Owens na Alemanha o que o governo da Austrália está tentando fazer com Djokovic. E é exatamente isso. Jesse Owens foi aquele negro, ganhou quatro medalhas olímpicas nas Olimpíadas de 1936 em Berlim, tudo sendo assistido por Hitler. E Hitler não o impediu de competir, de entrar no país, como se começa a se ver hoje nos países. Esse caso é emblemático”.
De imediato, o defensor Antônio de Maia e Pádua reagiu a comparação estúpida do colega e disse que não se pode admitir tal postura.
“Não se pode admitir que alguém acorde cedo, se prepare com um terno e uma gravata, para elogiar a conduta de Hitler perante o Conselho Superior da Defensoria ou qualquer outro lugar. Nada que vem dali é exemplo. Nada”.
Veja o vídeo!
Darth Septimus
27/01/2022 - 23h35
Quanto chororô heim kkkkk
June
21/01/2022 - 00h43
Defensor Público da União… ? De onde ele tirou esta comparação estapafúrdia? Cruz Credo!!
Leopoldo Kaswiner
19/01/2022 - 19h34
Se o digníssimo “defensor” vivesse na Alemanha a época de Adolf Hitler, com certeza teria virado cinzas em algum campo de extermínio. E nós estaríamos livres de ouvir um imbecil.
Cesar Bonaventura Cesar
19/01/2022 - 11h13
Demissão Sumária,É o Destino Reservado,A ?Tds Os Defensores Público/Alemanha,Ao Proferir,Tratativas Pessoais, Semelhantes,As Proferidas, Em Audiência,Digital/Audiência, No ?Âmbito Governamental,Pôr?Jovino Bento Junior
Fanta
18/01/2022 - 20h40
O filhote de Paulo Freire e Dilma entendeu isso desse “discurso”…? Kkkkkkk
Kleiton
18/01/2022 - 14h38
Elogiou a conduta de Hitler ou disse que a Austrália se comportou pior que Hitler nesse caso…?
Quem é o jumento que escreveu essa idiotice só para dizer que o sujeito é “bolsonarista” e colocar Hitler no meio …?
Jair Cavalcanti
19/01/2022 - 14h32
Os insanos vêem alguma coisa que se aproveite nessa comparação infame que foi feita, como se a presença do atleta negro norte americano levasse alguma possibilidade de contágio ou disseminação de algum vírus pandêmico. Se o Hitler não barrou talvez tivesse a arrogante convicção de que a teoria de superioridade ariana ali seria confirmada. Foi “surpreendido”, a performance do Jesse o fez engolir tal tentativa.
Áttila Teixeira Gomes
18/01/2022 - 13h00
Que comparação absurda. Em qual momento o atleta negro colocou em risco a coletividade? Já o tenista, tentou fazer exatamente isso. Muito triste ter que ouvir isso de um “defensor público”.