O senador Fabiano Contarato (ES), recém filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), declarou que a sigla pretende lançar sua pré-candidatura ao governo do Espírito Santo.
A ideia é que o congressista seja um contraponto a candidatura de reeleição do governador Renato Casagrande, do PSB. Se Contarato entrar de fato na disputa eleitoral, será mais um ponto de tensão entre os dois partidos que negociam uma aliança nacional.
“O movimento já é no sentido de uma pré-candidatura ao governo do estado. Se tiver de ter uma candidatura, ela vai existir, e o partido já sinalizou que eu seria o pré-candidato à eleição”, afirmou o senador ao Metrópoles.
Mas apesar disso, Contarato deixa claro que a prioridade é o acordo do PSB com o ex-presidente Lula (PT). “A prioridade é o arranjo nacional, a eleição do presidente Lula“, disse.
Na avaliação do senador, a disputa entre ele e Casagrande seria aceitável e aguarda que o governador tenha a mesma postura política.
“É perfeitamente aceitável, democrático e positivo para a população. O Espírito Santo merece uma candidatura progressista. Penso que o governador também entende na mesma linha, de que é possível que isso ocorra”.