Prerrogativas desmente Estadão e diz que não elaborou reforma do Judiciário

Imagem: Reprodução

O coordenador do Grupo Prerrogativas, advogado Marco Aurélio Carvalho, negou que os advogados e juristas do grupo estejam elaborando propostas de reformas dos conselhos de Justiça e do Ministério Público para apresentar ao ex-presidente Lula (PT).

Vale lembrar que nesta segunda, 17, o Estadão publicou uma reportagem intitulada “advogados anti-Lava Jato propõem a Lula reforma dos conselhos da Justiça e do MP”. O texto foi assinado pelo jornalista Luiz Vassalo.

De acordo com Marco Aurélio, “o grupo não formulou nenhuma proposta a respeito do sistema de Justiça. Até pretende dar sua colaboração quando for chamado para essa tarefa. Mas, não procurou e não foi procurado pelo presidente Lula“.

Em nota, o Prerrogativas disse que existe a “necessidade de se debater e aperfeiçoar o nosso sistema de justiça, em todos os seus mais amplos aspectos, foi e continua sendo um ponto de união entre todos os integrantes” do grupo. Porém, não existe “nenhuma proposta formulada a respeito“.

“Será uma honra debater esse tema com o presidente Lula se ele achar conveniente, no momento em que achar conveniente e se fizer o convite para que a gente ofereça nossas reflexões. Mas, o fato é que isso não foi feito“, completa.

Com informações da Fórum

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.