O coordenador do Grupo Prerrogativas, advogado Marco Aurélio Carvalho, negou que os advogados e juristas do grupo estejam elaborando propostas de reformas dos conselhos de Justiça e do Ministério Público para apresentar ao ex-presidente Lula (PT).
Vale lembrar que nesta segunda, 17, o Estadão publicou uma reportagem intitulada “advogados anti-Lava Jato propõem a Lula reforma dos conselhos da Justiça e do MP”. O texto foi assinado pelo jornalista Luiz Vassalo.
De acordo com Marco Aurélio, “o grupo não formulou nenhuma proposta a respeito do sistema de Justiça. Até pretende dar sua colaboração quando for chamado para essa tarefa. Mas, não procurou e não foi procurado pelo presidente Lula“.
Em nota, o Prerrogativas disse que existe a “necessidade de se debater e aperfeiçoar o nosso sistema de justiça, em todos os seus mais amplos aspectos, foi e continua sendo um ponto de união entre todos os integrantes” do grupo. Porém, não existe “nenhuma proposta formulada a respeito“.
“Será uma honra debater esse tema com o presidente Lula se ele achar conveniente, no momento em que achar conveniente e se fizer o convite para que a gente ofereça nossas reflexões. Mas, o fato é que isso não foi feito“, completa.
Com informações da Fórum
Paulo
17/01/2022 - 19h33
Que tal reformar a OAB, que atualmente se transformou em palco político? Eu também sou a favor de uma ampla reforma do Judiciário e do MP (e não só de seus Conselhos), mas algo me diz que o crivo desses senhores “adevogados” é outro…
canastra
17/01/2022 - 12h19
Prerrogativas é o grupo de advogados que organizou o jantar do saidao de natal com Lula, Renan Calheiros, Omar Aziz e comparsas…?
Alexandre Neres
17/01/2022 - 11h59
A imprensa familiar brasileira é precursora de fake news e continua fazendo o seu jogo sórdido, tentando de todo jeito ressuscitar a candidatura de Serjo Morto.