Grupo Prerrogativas elabora reforma dos conselhos de Justiça e Ministério Público

Advogados e juristas quem compõem o Grupo Prerrogativas estão elaborando uma proposta de reforma do Judiciário Essa proposta será apresentada ao ex-presidente Lula (PT).

O objetivo é que essa reforma seja incorporada no plano de governo do líder progressista, favorito para vencer o pleito presidencial deste ano.

O Prerrogativas defende que sejam realizados mudanças no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a adoção do juiz de garantias.

Naturalmente que a proposta de reforma é uma resposta aos anos de chumbo da Lava Jato, que prendeu um ex-presidente sem provas por ordem do ex-juiz Sergio Moro, declarado posteriormente parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Sem falar do prejuízo bilionário que a extinta força-tarefa causou a indústria e o setor de construção pesada do Brasil.

De acordo com o advogado e coordenador do Prerrogativas, Marco Aurélio Carvalho, só Lula tem capacidade para liderar reformas no Judiciário.

“Lula é a única liderança política capaz de liderar um processo de revisão dos nossos mecanismos de fiscalização e controle, CNJ e CNMP, porque foi o presidente que mais respeitou as instituições”, declarou em entrevista a Estadão.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.