O economista e empresário Eduardo Moreira afirmou nesta quarta-feira, 12, que integrantes do mercado financeiro vai sentar-se a mesa com o ex-presidente Lula, líder nas pesquisas eleitorais. Na visão de Moreira, é necessário fechar um “acordo tácito”.
“Se chegar perto das eleições e o Lula continuar com esse favoritismo, a Faria Lima vai pedir para sentar-se à mesa com o Lula e tentar trazê-lo para perto deles, mais para o ‘centro’”, declarou em entrevista a Veja.
O economista lembrou que os durante os governos Lula, os negócios fechados na bolsa de valores cresceram exponencialmente.
“O PT, o governo Lula, entregou a maior alta da bolsa disparada. Nunca teve nada parecido. O índice cresceu 1.900% em dólares. A turma de empresários que hoje é bilionária ganhou riqueza e poder naquele período”, lembrou.
“Acho que o mercado vai tentar se aproximar do Lula. Tenho certeza de que já está fazendo isso. Mas eu não vejo, hoje, o Lula escolhendo um ministro como o Meirelles só para agradar o mercado. Acho que a maior chance é ele trazer alguém identificado com os ideais progressistas e que conheça o mercado financeiro”, completou.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!