A Executiva Nacional do PDT decidiu manter o lançamento da candidatura do ex-ministro Ciro Gomes. O núcleo do partido voltou atrás na decisão de adiar o lançamento da postulação de Ciro.
Na última segunda, 10, o presidente do partido, Carlos Lupi, tinha anunciado que a Convenção Nacional do PDT, onde seria lançado a candidatura presidencial de Ciro, teria sido adiada presencialmente devido a alta no números de contaminações pela Covid-19. O evento seria apenas virtual.
Contudo, temendo especulações de que houvesse uma desistência do PDT em lançar Ciro Gomes, a legenda decidiu manter o evento, mas com redução drástica no número de participantes.
De acordo com Lupi, só foram convidados alguns dirigentes, deputados e senadores do PDT, que estarão reunidos presencialmente em Brasília. “Cerca de 20 ou 30 pessoas”, disse o dirigente ao Metrópoles.
Já o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), confirmou que a decisão foi tomada para evitar especulações sobre desistência do partido disputar o Planalto.
“Resolvemos fazer o lançamento da pré-candidatura mesmo de forma virtual. Uma parte da direção partidária estará presente em Brasília, inclusive o próprio Ciro. Teremos a convenção e o pré-lançamento para não gerar especulações indevidas”.