Nesta quarta-feira, 12, Jair Bolsonaro (PL) arranjou tempo para atacar a possível chapa formada pelo ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
As declarações do inquilino do Planalto foram feitas durante o lançamento de um programa de crédito para aquicultura e pesca, na sede do Governo Federal.
Bolsonaro também aproveitou a ocasião para vociferar contra a pesquisa presidencial divulgada pela Genial/Quaest, a primeira divulgada em 2022. Nela, o ex-presidente Lula lidera com quase o dobro de votos registrados pelo ex-capitão, 45% contra 23%.
Sem provas, ele disse que Lula já está loteando ministérios e prometendo entregar estatais como a Caixa Econômica Federal.
“Como é que aquele cidadão está conseguindo apoio, apesar de uma vida pregressa imunda. [Ele] Já [está] loteando ministérios. Para um partido, já ofereceu a Caixa Econômica, do Pedro [Guimarães]”.
“E querem reconduzir à cena do crime o criminoso juntamente com Geraldo Alckmin. É isso que queremos para o nosso Brasil?”, questionou.