Sócio da Squadra Investimentos diz que o mercado pode apoiar Lula

Imagem: Divulgação

Nesta terça-feira, 11, um dos sócios-fundadores da Squadra Investimentos, Guilherme Aché, declarou em entrevista ao Brazil Journal que o mercado financeiro poderia apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) se ele caminhar de vez para o “centro”.

“O Lula já está caminhando para o centro, como indica esse namoro dele com o Geraldo Alckmin”, afirmou o agente do mercado.

Na avaliação de Aché, o líder progressista faria uma “jogada de mestre” caso mantenha o atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e traga para dentro do seu governo integrantes que possam fazer a ponte com o mercado financeiro.

“Seria uma jogada de mestre se ele fizesse um movimento parecido do ponto de vista da equipe econômica, apoiando o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e trazendo para o time pessoas que trariam uma boa parcela do mercado para o lado dele. Imagina se essa equipe fosse liderada por nomes tipo Marcos Lisboa e Paulo Hartung. Nesse caso, acho que o mercado abandonaria de vez o Bolsonaro a favor do Lula. Olhando de hoje, ele ficaria quase que imbatível”.

Por fim, o sócio da Squadra diz que o mesmo mercado financeiro não está automaticamente apoiando Jair Bolsonaro, e sim, uma terceira via que “ainda não apareceu”.

“O mercado não está com Bolsonaro, o mercado está com uma possível terceira via, que ainda não apareceu, está cedo. E, se um candidato competitivo na terceira via aparecer, isso poderá trazer mais volatilidade para o mercado, mas será uma ‘volatilidade boa’ em relação aos preços atuais”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.