Na manhã desta terça-feira, 11, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), declarou que o apoio do seu partido nas eleições presidenciais deste ano será para o ex-presidente Lula (PT), independente de Federação.
“Nosso apoio vai ser para o presidente Lula. Não há óbice a isso”, afirmou durante a entrevista na TV 247.
Câmara não esconde que defende a celebração de uma aliança do PSB com o PT já no primeiro turno. Sobre os entraves regionais, o governador socialista disse que a disputa nacional não deve interferir e reiterou apoio ao líder progressista em Pernambuco.
“Nenhuma questão em relação à sucessão nacional vai interferir em nossas discussões locais. Vamos dar todo o apoio a Lula em Pernambuco e, evidentemente, queremos reeditar a Frente Popular com o PT. Ela me ajudou na reeleição em 2018”.
Por fim, Câmara declarou que o PSB numa exigiu a vice presidência como condição para apoiar Lula e que isso acontecerá, com ou sem Geraldo Alckmin nas fileiras do partido.
“Nunca colocamos a vice-presidência como uma necessidade para a gente se aliar ao Lula”, explicou.
“Ao presidente Lula sempre foi colocada a condição de ele ver como estaríamos mais fortes para a disputa em 2022. Se Alckmin for vice pelo PSB, sou um entusiasta. Ele foi convidado e será bem-vindo. Essa é uma chapa que entusiasma muitos setores”, completa.
Assista a entrevista completa!