Na noite desta terça-feira, 11, o ex-presidente Lula juntamente com lideranças das centrais sindicais, a presidente do PT Gleisi Hoffmann, e membros da Fundação Perseu Abramo, se reuniram com representantes do governo da Espanha para debater sobre a revisão da reforma trabalhista, aprovada em 2012 no país europeu.
O evento de hoje faz parte dos encontros de Lula com a vice-presidente da Espanha, Yolanda Díaz, e também de reuniões com as centrais sindicais espanholas, iniciada em 19 de novembro.
Entre os presentes na reunião de hoje estavam o ministro da Inclusão e Seguridade Social, José Luis Escrivá, o diretor-Geral da Organização da Seguridade Social, Borja Suárez Corujo, além de representantes do PSOE, do Congresso e Senado Espanhol.
Durante a reunião com Lula, os espanhóis compartilharam a experiência do debate público para a revisão e recuperação de direitos que foram perdidos na reforma de 2012, com foco em recuperar uma remuneração justa. O salário mínimo na Espanha aumentou 38% desde a chegada do primeiro-ministro Pedro Sánchez ao poder.