Ex-assessor faz denúncia contra pré-candidato a presidência

Foto: Reprodução

Um ex-assessor do deputado federal André Janones (Avante-MG) fez uma denúncia contra ele, na Procuradoria-Geral da República (PGR), pela suposta prática de peculato, ou seja, roubo de dinheiro público.

O denunciante trata-se de Fabrício Alves, ele fez a acusação a PGR no último dia 29. Por sua vez, Janones afirma que desconhece o caso. Vale lembrar que o deputado é pré-candidato a presidência da República.

Na denúncia, o ex-assessor aponta um “sistema de rachadinha” no gabinete do deputado. De acordo com a peça, a ex-assessora Leandra Guedes, atual prefeita de Ituiutaba (MG), cidade natal de Janones, recolhia parte do salário do ex-assessor Alisson Camargos, que atualmente é secretário municipal de Meio Ambiente.

Junto a denúncia, o ex-assessor enviou dois áudios a PGR, de uma com Alisson Camargo, em julho de 2020.

“Você tem que passar esse mês ainda para ele (André Janones)?”, questiona Fabrício. “Tem que passar ainda. Faz as contas aí”, responde Alisson. “Mês passado você passou quanto?”, retrucou Fabrício. “Quase cinco conto (sic) que eu passo para ele. Nem nove mil eu estou tirando. Nove mil assim, no papel, entendeu? Não é fácil não, rapaz”, afirmou Alisson.

Em outro trecho, Fabrício lembra ao colega que ele precisa fazer mais pagamentos.

“Esse mês você tem que passar mais quatro mil para eles?”. Alisson responde: “Mais de quatro mil”. Fabrício continua: “É aquele mesmo esquema, dá o dinheirinho lá para a Leandra?”, e Alisson responde: “É, ué”. “E ela pega o dinheirinho e deve passar para o André”, completa Fabrício.

Com informações do Metrópoles

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.