O ministro da Casa Civil e senador licenciado, Ciro Nogueira (PP-PI), declarou nesta terça-feira, 11, que aposta no fracasso da chamada terceira via nas eleições presidenciais deste ano.
Entre os problemas desse campo alternativo, o pepista elenca a falta de união dos nomes que pretendem disputar o Palácio do Planalto. “A terceira via poderia até ter uma viabilidade no nosso país se tivesse uma união”, declarou em entrevista na Jovem Pan.
Além disso, o ministro disse não acreditar numa disputa de 2° turno entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
“Mas, com essa fragmentação [da terceira via] que acontece hoje, com dois candidatos que tem aí um piso de um terço do eleitorado, não vejo possibilidade nenhuma de não ter Jair Bolsonaro e ex-presidente Lula no segundo turno”, avaliou.
Vale lembrar que Ciro Nogueira chegou a ser cogitado para formar a chapa com Bolsonaro, mas ele negou essa possibilidade e anunciou que ficará no governo até o final deste ano.
“Iremos ficar até o final do seu mandato. Defendo que a pessoa que seja escolhida pelo presidente seja uma pessoa e extrema confiança, que dê tranquilidade para o presidente, e não seja uma pessoa que venha trazer insegurança e conflitos num futuro governo”, finalizou.
carlos
12/01/2022 - 11h05
A forma mais republicana de derrotar bolsonaro é eleger Lula, pq o atual ocupante do Palácio foi um aborto da política a 30 anos esse energumeno atuou no congresso e nunca fez,nada além de praticar o milicianismo que tem nome e na constituição que uma organização paramilitar.
Paulo
11/01/2022 - 22h57
Claro que aposta. Porque a 3ª via é Moro, que ele detesta (preciso realmente dizer as razões?)…
Jhonny
11/01/2022 - 20h26
Não esiste nenhuma terceira via.
De 2018 pra cá não mudou nada e nessas eleições a abstinência será recorde.