Nesta segunda-feira, 11, o senador Humberto Costa (PT-PE), que foi um dos mais atuantes na CPI da Pandemia em 2021, confirmou sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco e mandou um recado ao PSB, que sua postulação é “pra valer”.
“Nossa pré-candidatura é para valer“, declarou a revista Fórum.
Vale lembrar que os socialistas tentam convencer a Executiva Nacional do PT a abrir mão de algumas candidaturas a governos estaduais como São Paulo e Pernambuco.
Ainda sobre Humberto, o congressista declarou que teve uma conversa com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).
“Conversei com o governador Paulo Câmara para dizer a ele que a nossa pré-candidatura ao governo de Pernambuco é para valer. Meu nome foi lançado pelo PT estadual, com o apoio do PT nacional e do próprio presidente Lula, com quem tenho conversado. Não é ato de guerra ou beligerância. Mas o PT tem capital político de sobra para colocar um nome à disposição”.
“Já governamos o Recife por três gestões, temos programas exitosos e, no meu caso, fui deputado estadual, federal, o vereador mais votado da história do Recife, secretário municipal de Saúde, secretário estadual da Cidades, ministro da Saúde. Estou chegando ao meio do mandato de senador, meu segundo, depois de ser o mais votado em 2018. Então, temos bastante a oferecer a Pernambuco, terra natal do presidente Lula”, completou.
Sebastião
11/01/2022 - 00h08
Lula interviu em 2012 e em 2020, e o PT perdeu em Recife. Agora, partiu do próprio Humberto, buscando inclusive, impedir a candidatura de Marília Arraes. Pode ser, que dessa vez leve. Se Humberto não se lançasse Marília iria querer lançar avulso, e Lula iria acabar cedendo. E com Humberto, a negociação com o PSB fica mais fácil. Embora, o filho de Eduardo Campos, tenha criado rusgas em 2020.
ermes
10/01/2022 - 19h46
Vulgo Dracula na “caderneta da poupança” da Odebrecht.