A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), declarou que a campanha do ex-presidente Lula não deverá ouvir o que chamou de “mimimi” do mercado.
“A única coisa que não vamos fazer é quebrar contratos, como o Bolsonaro fez com os precatórios. O resto nós vamos fazer. E não tem mimimi do mercado. Um país que não tem dívida externa, que tem este mercado consumidor não pode ter o povo com fome e sem renda”, afirmou Gleisi a colunista Malu Gaspar, no O Globo.
A petista também avalia que o teto de gastos está desmoralizado e reiterou o compromisso do PT em revogar a medida no possível governo Lula.
“O teto de gastos está desmoralizado e deve ser um dos primeiros a serem liquidados. Bolsonaro fez o orçamento de guerra e muitas outras coisas fora do teto aos olhos do mercado e agora querem exigir de nós respeito ao teto?”, questiona.
Por fim, a dirigente petista falou que desta vez não será necessário uma nova carta aos brasileiros. “Não tem necessidade de carta ao povo brasileiro, as pessoas já conhecem o Lula. Não precisamos mais de um Palocci”, completa.