Na noite deste domingo, 10, o governador de São Paulo e pré-candidato a presidência pelo PSDB, João Doria, disse em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, que a famigerada terceira via deverá ter apenas “um ou dois candidatos” e defendeu o “diálogo” entre os nomes desse campo.
“Haverá um juízo para se encontrar a melhor via. Em junho vamos ter essa concretude para que a terceira via possa ser expressada em um ou dois candidatos. Lembrando que Ciro Gomes (PDT) será candidato até o final”, declarou.
Vale lembrar que o tucano vem mantendo um constante diálogo com o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), onde sugere que pode fazer uma aliança nas eleições deste ano.
Recentemente, Doria se reuniu com Moro e a presidente Nacional do Podemos, a deitada federal Renata Abreu. Ainda sobre o ex-juiz, o tucano declarou que “gosto dele”.
“O encontro com Moro foi bom. Eu gosto dele, o mundo da política não gosta. Vamos manter o diálogo até maio, junho, e lá ver quem tem maior viabilidade para disputar em nome da terceira via”, revelou.
Um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, Doria agora diz que o inquilino do Planalto deverá perder as eleições logo no primeiro turno e que a disputa se dará entre o ex-presidente Lula e um nome da “terceira via”.
“Nenhuma pesquisa antecipa resultado, ela revela apenas o retrato momentâneo. Mesmo com 20% ou 25% nas pesquisas, não acredito que Bolsonaro vá para o segundo turno, o vejo em declínio. Ele se autodestrói, é o seu maior adversário”, analisou.
“O País vai fazer um novo teste? Olha o que deu o teste com Bolsonaro. Desastre na economia, no plano social, na saúde. Testamos errado, erramos na mosca. Imaginamos eleger um sonho e ganhamos um pesadelo”, completa.
Assista a entrevista na íntegra!