Antes de tirar férias no litoral de São Paulo, o ex-presidente Lula (PT) deixou alguns feedbacks para a cúpula do Partido dos Trabalhadores. O primeiro ponto foi de manter a pré-candidatura de Fernando Haddad ao Palácio dos Bandeirantes.
O ex-presidente deixou claro que não pretende abrir mão de ter uma candidatura do partido em solo paulista, o maior colégio eleitoral do Brasil. Com a possível saída de Geraldo Alckmin da disputa pelo governo paulista, Lula está convicto que Haddad será o vencedor.
Vale lembrar que a candidatura de Haddad é um dos pontos de tensão nas negociações do PT com o PSB.
Os socialistas querem lançar o ex-governador Márcio França e aguardam uma abertura para filiar Alckmin na legenda para ser vice de Lula. Como contrapartida, eles também querem que a sigla de Lula apoie as candidaturas do PSB aos governos locais.
Por outro lado, Lula já mandou avisar que o PT deverá ter candidato aos governos da Bahia, do Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí.
O ex-presidente também quer uma avaliação nos estados para saber a posição do PSB em cada um deles e as medidas que devem ser tomadas para que os socialistas subam no palanque dos candidatos a governador do PT.
Com informações do Metrópoles
Paulo
08/01/2022 - 12h33
O PT é um partido ou é o Lula???
Q vergonha.
Ronei
08/01/2022 - 12h20
Lula nao orienta, manda e os militontos obedecem.
alex
08/01/2022 - 12h18
Grande Andrade…o unico imbécil da historia que nao conseguiu ganhar a reeleiiçào a prefeito de SP em nenhuma esquina da cidade….digno do medalha.