O ex-juiz e pré-candidato a presidência pelo Podemos, Sérgio Moro, mentiu durante uma palestra para empresários em Campina Grande (PB), realizada nesta sexta-feira, 7.
Vale ressaltar que Moro abandonou a empresa norte-americana, que administra a massa falida da Odebrecht, para se candidatar ao Planalto.
Durante sua fala, o ex-juiz que foi considerado parcial pelo Supremo Tribunal Federal, disse que a acusação de conflito de interesses com a Alvarez & Marsal é “uma conjunção de fake news”. Moro está sendo investigado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
“O trabalho que eu fui contratado é compliance, investigação corporativa e anticorrupção. O que fui fazer, basicamente, foi auxiliar e assessorar as empresas a construir programas anticorrupção empresarial. Nosso governo abandonou isso, mas o setor privado, não”, disse.
Além da mentira, Moro ex-juiz se atrapalhou ao tentar explicar que a Alvarez & Marsal não era de advocacia e que por isso, não teria conflito de interesses.
“Essa consultoria brasileira foi nomeada por um juiz antes de eu entrar como administrador de operação judicial da Odebrecht. Ou seja, uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas aí criam essas fantasias, ficam inventando história”.
Confira o trecho!