Nesta quinta-feira, 6, a TV Globo por meio do Jornal Nacional fez um editorial contra a campanha antivacina de Jair Bolsonaro (PL).
Mais cedo, o inquilino do Planalto voltou atacar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por ter autorizado a imunização de crianças de 5 a 11 anos.
“As declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças por Covid afrontam a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros – parentes e amigos das mais de 300 vítimas de 5 a 11 anos”, diz o editorial lido pelo apresentador William Bonner.
“O presidente também desrespeita todos os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ao questionar qual seria o interesse da Anvisa com a autorização da vacinação de crianças. O interesse da Anvisa está expresso na lei que a criou: coordenar o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, em defesa da saúde da população”, prossegue.
A emissora também lembrou que Bolsonaro afronta e rasga a Constituição ao atentar contra a saúde pública e que o Planalto “retardou a decisão sobre as vacinas para crianças” e “convocou uma consulta pública estapafúrdia”.
“Em razão dessa demora, as famílias brasileiras têm ainda que aguardar ao menos mais sete dias até a chegada das primeiras doses pediátricas. Como se não bastasse, nesta quinta-feira (6), ele insistiu em atacar as vacinas. O presidente Jair Bolsonaro é responsável pelo que diz, pelo que faz. Espera-se que venha também a ser responsável por todas as consequências daquilo que faz e diz”, completa.