O ex-juiz e pré-candidato a presidência, Sérgio Moro (Podemos), resolveu se juntar ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT) para atacar uma crítica econômica feita pelo economista Guido Mantega, e publicada nesta quarta-feira, 5, na Folha de São Paulo. Vale lembrar que na publicação, Mantega representa o ex-presidente Lula.
No Twitter, Moro atacou a proposta de Mantega em implantar uma nova política econômica no possível governo Lula, focado no investimento em tecnologia e no incentivo industrial. O ex-juiz usou o codinome usado pela Lava Jato, “Pós- Itália”, para se referir ao economista.
“Impressão minha ou Pós-Itália nega ou omite que a nova matriz econômica (agora será a novíssima?!) gerou a grande recessão de 2014-2016 durante o Governo do PT?”, perguntou.
Na mesma linha, Ciro Gomes usou palavras de baixo calão, como “cinismo” e “araque” para se referir ao ex-ministro da Economia.
“A síntese do pensamento econômico do lulismo, pobre e cinicamente produzida por Guido Mantega, hoje na Folha, é uma das peças mais hipócritas e ambíguas já vistas. É uma mistura de “Carta aos Brasileiros” envergonhada e nacional desenvolvimentismo de araque”.