A presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que se o partido voltar a governar o Brasil com o ex-presidente Lula, uma das primeiras medidas será a revogação da reforma trabalhista, aprovada no Governo Temer (MDB) em 2017.
“O desenvolvimento do Brasil só é possível se o povo tiver acesso a emprego com garantia de renda digna e direitos assegurados, o que garante consumo. Sem isso teremos mais concentração de riqueza, o que deixa o país pobre”, disse ele à coluna Painel.
Para exemplificar o tema, Gleisi usou a Espanha como referência, que revogou uma reforma trabalhista neoliberal realizada em 2012. O presidente daquele país, Pedro Sanchez, já sinalizou que os trabalhadores terão seus direitos recuperados.
“É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na Reforma Trabalhista da Espanha, onde o presidente Pedro Sanchez está trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores”, afirmou.
Moteushi
24/01/2022 - 10h48
No Brasil tem muito mais direitos, favores e benefícios aos trabalhadores que nos Estados Unidos, em conta partida quase todo trabalhador brasileiro gostaria de ir trabalhar lá.
Tem gente que larga tudo aqui e arrisca a vida p ir p lá, ficar clandestinamente e trabalhar sem direito algum. Por que será?
“Ah, isso é porque lá pagam muito mais.”
Mas sabe por que?
Porque lá nenhum patrão é obrigado a pagar Aviso, Décimo Terceiro Salário, multa p demitir, Férias Remunerada e que incide ainda na hora de demitir. Isso faz com que seja muito mais barato ter empregados, então, com isso, há muito mais demanda por trabalhadores e paga-se mais a quem trabalha.
Paulo
05/01/2022 - 15h29
Isso ja foi combinado com os russos?????