O ano de 2021 não terminou tranquilo para algumas lideranças políticas do Centrão na Câmara dos Deputados. Desta vez, o alvo das críticas é a ministra da Secretaria de Governo, deputada Flávia Arruda (PL-DF).
O motivo das queixas dos deputados é a falta de compromisso da parlamentar com os acordos. Ao longo dos últimos meses, ela não tem cumprido as promessas e não costuma atender as ligações de parlamentares.
O relator da PEC dos Precatórios na Câmara, deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), já mandou avisar que vai defender publicamente a demissão de Flávia da pasta. Vale lembrar que Hugo faz parte da tropa de choque do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
“Na minha bancada não tem um deputado satisfeito. Não é só questão de orçamento, mas também uma falta de respeito na relação com os deputados da base. A gente quer um ministro que cumpra os acordos”, disse o deputado ao O Globo.
A possível falta de compromisso de Arruda tem gerado insatisfação em deputados de partidos da base do governo como PP, o próprio PL e o MDB. No mês passado, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) chegou a ligar para a ministra cobrando os compromissos.