Em editorial publicado nesta segunda-feira, 3, o jornal inglês The Guardian destacou o esforço do ex-presidente Lula em manter o diálogo com lideranças políticas do mundo e citou a viagem do líder progressista ao velho continente.
O periódico afirma que o líder brasileiro ainda vai fazer viagens ao exterior para “reconstruir pontes” e derrotar Jair Bolsonaro nas eleições deste ano, classificada como “disputa eletrizante”.
“[Lula] fará uma série de viagens ao exterior que, segundo aliados, visam reparar a reputação internacional do país sul-americano e denunciar a ameaça de Bolsonaro à jovem democracia brasileira”.
Neste ano, Lula deve fazer sua primeira viagem ao México, onde deve ter agenda com o presidente Andrés Manuel López Obrador.
O líder progressista também vai desembarcar nos Estados Unidos, China e Rússia ainda no primeiro trimestre de 2022. Viagens à Itália, Portugal e Reino Unido estão no radar.
Paulo
03/01/2022 - 22h38
Reconstruir pontes com discursos LGBT, de ideologia de gênero e cotas raciais? Não, certamente, pois essas “pontes” apartam os brasileiros em ilhas incomunicáveis e potencialmente hostis…Na contramão de toda a ideologia da “democracia racial”, que, bem ou mal, tinha um projeto de Brasil…
Kleiton
03/01/2022 - 22h03
Sobre faturados como de costume para arrumar uma graninha pro PT e Cia se eleger ?
Paulo
03/01/2022 - 17h26
Reconstruir pontes com areia do mar
Mto certo q isso vai dar….
Zulu
03/01/2022 - 14h12
Os aposentados tem que viajar mesmo e aproveitar.