O ex-presidente Lula terminará o ano de 2021 na liderança da popularidade digital. De acordo com os dados divulgados pela consultoria Quaest, o líder progressista registrou, nesta semana, o Índice de Popularidade Digital (IPD) de 73,4 pontos ante 68,9 de Jair Bolsonaro.
Na terceira colocação, aparece o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) com 45,2 pontos. Ele é seguido por Ciro Gomes com 32, João Doria com 24, Rodrigo Pacheco (PSD) com 21, Simone Tebet com 18,2 e Luiz Felipe d’Ávila (Novo) com 11,5.
Vale lembrar que o IPD é medido por meio da coleta de dados em redes sociais e buscadores como Twitter, Instagram, Facebook e Google Search.
A Quaest também avalia o número de seguidores, capacidade do candidato em promover engajamento, proporção de reações, positivas e negativas, as mensagens postadas.
Já no que diz respeito a menções negativas, Bolsonaro registrou um índice recorde de 72% após resolver tirar férias em Santa Catarina enquanto o sul do estado da Bahia sofre com as chuvas e enchentes. A catástrofe já resultou em 24 mortes.
ELOI
27/01/2022 - 18h28
Agora contem uma de medo.
Lula vai ganhar é mais 30 anos de cadeia kkkk