O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, disse que a ajuda humanitária oferecida pelo país vizinho as vítimas das enchentes na Bahia teria “custo zero” ao Brasil e que o único gasto seria “talvez para alojamento” dos argentinos.
“Tenho certeza que quando ele disse ‘muito caro’ se referia a sentimentos porque estaria muito agradecido e valorizando (a oferta de ajuda) e não se referindo de nenhuma maneira a muito caro porque Cascos Blancos assumem todos os gastos e representariam custo zero para o Brasil”, disse Scioli.
A afirmação foi feita na BBC Brasil após Jair Bolsonaro (PL) alegar que não aceitou a ajuda por ser “muito caro”.
“Toda ajuda é bem-vinda, jamais abriremos mão de ajuda, mas que ajuda é essa? A ajuda foi o oferecimento de dez homens conhecidos como Capacetes Brancos. Quais ações eles fariam? Almoxarife, separar material, donativos, ajudar a distribuir água e alimentos. Basicamente isso daí. Ter um local específico para colocar 10 pessoas fica caro para a gente”, esbravejou Bolsonaro durante sua live.
Célio Andtônio Dias Andrade
31/12/2021 - 17h30
Balsonaro é frouxo malandro não sabe administrar nem a casa dele quem dirá ser governante o que ele fez pro rio nós mandato dele foi só formação de milícia só espero brasileiro não era de novo aplausos pra Ivete Sangalo