O ex-presidente Lula (PT) também se pronunciou nesta quinta-feira, 30, sobre Jair Bolsonaro ter recusado ajuda humanitária da Argentina aos baianos vítimas das enchentes.
A negativa do governo foi dada por meio do Ministério das Relações Exteriores, que não atendeu o pedido do governador da Bahia, Rui Costa (PT).
De acordo com Lula, além de não ajudar, Bolsonaro só atrapalha o trabalho do gestor baiano. “É lamentável você ver um presidente que não ajuda recusar ajuda de outras pessoas”.
Júlia Mattos
30/12/2021 - 15h35
Primeiro temos que entender qual a ajuda que a Argentina iria enviar, segundo o jornal o Globo “De acordo com o petista, a Argentina deverá enviar dez profissionais especializados nas áreas de água e saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres. A oferta também inclui pastilhas para purificação de água. Várias cidades enfrentam problemas de abastecimento de água.”
Em termos práticos nada de concreto, pois a ajuda é material – tijolos, mão de obra, roupas e comida. Agora contar com o maquineismo dos hermanos para gerar publicidade positiva ao PT é bem hilário. A Argentina está em déficit fiscal aumentando taxa e tarifas para fechar sua conta essa é a realidade. Agora se o PT quer mesmo ajudar pede para os companheiros enfiar a mão no bolso ao invés de ficar fazendo bravatas.