O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), foi desmentido ao vivo pela apresentadora Fátima Bernardes, após ele ter compartilhado nas redes sociais uma imagem falsa envolvendo o quadro do programa da jornalista.
No Twitter, o filho ’03’ de Jair Bolsonaro fez uma postagem onde a legenda real do programa estava alterada. Na tela, a mensagem dizia que Fátima discutia o cancelamento do Natal, feriado religioso, e as ‘saidinhas’ de final de ano.
As legendas reais tratavam sobre músicas que marcaram a vida da plateia e um debate sobre direitos trabalhistas para motoristas de aplicativos.
“Infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou. A tarja tem cor diferente, a letra não é a mesma fonte, muda completamente o contexto”, disse Fátima.
“Discutíamos o direito de motoristas de aplicativos, aí já começa que não iria passar Natal com a família porque sou contra a ceia e a mentira vai crescendo de um jeito. O nome disso é crime, não é brincadeira, fofoca, é crime e tem que ser punido. A gente ajuda não compartilhando notícias falsas. Cheque. Não caia nessas mentiras, isso confunde as pessoas, atrapalha trabalho de pessoas sérias”, esclareceu a apresentadora.
O deputado federal Túlio Gadelha (Rede-PE) também reagiu a fake news de Dudu Bananinha nas redes sociais. O parlamentar é namorado de Fátima Bernardes.
“Fraco, rasteiro e vulgar. Mente para criar polêmica. Cria polêmica para se tornar conhecido. Assim se elegeu. Assim seu pai e irmãos foram eleitos. Eduardo Bolsonaro é aquele homem sem honra. Sem caráter. Capaz de tudo. Dias mulheres virão!”.