O pré-candidato a presidência pelo Podemos, ex-juiz Sérgio Moro, já tem causado estrago interno no União Brasil, partido que foi recém criado com a fusão do DEM com PSL.
A cúpula da legenda ainda não traçou seu destino nas eleições de 2022 e isso tem causado raiva entre os caciques da sigla.
Por um lado, o ala do PSL de Luciano Bivar negocia apoio a Moro. Internamente, o partido que abrigou Jair Bolsonaro tem muito mais força do que o DEM de ACM Neto. Contudo, o grupo de Neto não está nada satisfeito com a possível aliança.
A desunião do partido ficou as claras na confraternização natalina quando os caciques do DEM não esconderam suas insatisfações com a cúpula do União Brasil.
“Você acha que alguém já chamou a bancada para conversar, para explicar como vai ser esse União Brasil? Nunca”, revelou um dos demistas a colunista Malu Gaspar.
“Até hoje, tudo o que ficamos sabendo sobre essa fusão ou é pela imprensa ou é pelos colegas do PSL, que vêm contar pra gente”, reclamou outro dirigente do DEM. “Já contei dez falando que pensam em sair do DEM”, completou.