O pré-candidato a presidência pelo Podemos, ex-juiz Sérgio Moro, já tem causado estrago interno no União Brasil, partido que foi recém criado com a fusão do DEM com PSL.
A cúpula da legenda ainda não traçou seu destino nas eleições de 2022 e isso tem causado raiva entre os caciques da sigla.
Por um lado, o ala do PSL de Luciano Bivar negocia apoio a Moro. Internamente, o partido que abrigou Jair Bolsonaro tem muito mais força do que o DEM de ACM Neto. Contudo, o grupo de Neto não está nada satisfeito com a possível aliança.
A desunião do partido ficou as claras na confraternização natalina quando os caciques do DEM não esconderam suas insatisfações com a cúpula do União Brasil.
“Você acha que alguém já chamou a bancada para conversar, para explicar como vai ser esse União Brasil? Nunca”, revelou um dos demistas a colunista Malu Gaspar.
“Até hoje, tudo o que ficamos sabendo sobre essa fusão ou é pela imprensa ou é pelos colegas do PSL, que vêm contar pra gente”, reclamou outro dirigente do DEM. “Já contei dez falando que pensam em sair do DEM”, completou.
Luiz Cláudio Pedroso da Fonseca
23/12/2021 - 22h31
Moro se tornou um cão guardando a porta do inferno capitalista. A partir dele, seja pelo punitivismo, seja pela contraparte adesista e lobista, não há qualquer outra opção. Enganam-se aqueles que tentam ver a terceira via por aí.