Na tarde desta quinta-feira, 23, o ex-ministro da Economia, Antônio Palocci, recebeu autorização da Justiça para romper o lacre de sua tornozeleira eletrônica. Palocci teve sua condenação anulada após acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A autorização foi concedida pelo juiz plantonista Dineu de Paula, Justiça Federal do Paraná, que suspendeu a execução penal provisória contra Palocci.
“Autorizo que Antonio Palocci Filho efetue o rompimento do lacre de sua tornozeleira eletrônica, tão logo intimado desta decisão, cabendo a ele ou à sua Defesa promover a devolução do equipamento e respectivos acessórios”, despachou o juiz.
O magistrado considerou o parecer favorável ao pedido da defesa de Palocci, feita pelos advogados Tracy Reinaldet, Matteus Macedo e Leandro Oss-emer.
Neste mês, a 5ª Turma do STJ determinou que o caso envolvendo Palocci seria de competência da Justiça Eleitoral por se tratar de processos sobre financiamento para campanhas eleitorais por meio de suposto “caixa dois”. Esse tipo de processo é passível de ser julgado como crime eleitoral de falsidade ideológica, previsto no artigo 350 do Código Eleitoral.
Sá Pinho
24/12/2021 - 16h12
O lawfare que leva a prisão indevida de Lula, Vaccari e outros dirigentes do PT, sem provas, é uma coisa, a prisão de Palocci, Eduardo Cunha, Delcídio, Cabral e tantos outros devidamente provados cometendo crimes, alguns réus confessos, é outra coisa.
Exatamente por isso, a mesma justiça que referendou a Organização Lavajateira por cinco anos, para não perder o hábito, tenta agora pasteurizar a inevitável e tardia soltura de Lula, por indevida, juntando e misturando-a com as dos devidamente presos e condenados, para tentar neutralizar a dívida que continuará a ter em relação as prisões indevidas de Lula, Vaccari e outros do PT, ao mesmo tempo em que, corporativamente, tenta ajudar a candidatura do marreco, o ex cappo ‘Russo’ da Organização Lavajateira, criando um lusco-fusco através dessa geleia geral de ‘solturas’ no atacado, nivelando-as negativamente, para dificultar a visão transparente da justa razão da devida ‘soltura’ de Lula.
Mas o problema para coadjuvantes e golpistas, não é ter uma pedra no caminho, é ter logo uma pedreira na Babel, em Nova York, que, em maio, a fará rolar pelo descaminho abaixo, devidamente destinada a justiça brasileira dos ‘homens de bem e pais de família’, sem qualquer possibilidade de ‘matar no peito’ ou ‘colocar na gaveta’.
enganado
24/12/2021 - 12h48
O PULHOCCI ainda vai ser senador pelo P$$$DB e/ou P$$$$L, tem tudo para dar certo, pois UM nasceu para o outro, e o OUTRO nasceu para o UM. Cabe ressaltar que são (muito) honestos, pois não ficam com nem 1 CENTAVO alheio. NOVA REPÚBLICA vindo com a todo vapor.
June
24/12/2021 - 07h00
Se você sabe dos crimes cometidos, pelo PT, também deve ter farta documentação sobre os mesmos, então meu caro, ajude o Brasil, encaminhe toda ela ao STJ ou STF! Desde 2014, a LJ procurou, prendeu vários “petistas” por “atos indeterminados” e nada de apresentar as tais provas… Que gente mais incompetente! Faça sua parte patriota, e poderá até se candidatar a deputado, senador, votaremos em você!!!??
Paulo
23/12/2021 - 22h59
Aos poucos, os “adevogados” do STF vão liberando a todos…Um desastre para o país e que só corrobora a minha tese de que o STF tem que ser formado por juízes de carreira (eventualmente, membros do Ministério Público, mas não mais)…
Kleiton
23/12/2021 - 20h43
Esse estrume sabe de tudo que foi roubado pelo PT, de cada centavo que ia para companhia de reeleição da quadrilha e comparsas.
Esses são os auto proclamdos democratas.
Eduardo Santana
23/12/2021 - 22h26
Calminha, mínion! Toma chá de cloroquina…