O ministro da Casa Civil e presidente Nacional do Progressistas (PP), Ciro Nogueira, enviou um convite ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ) para se filiar a sua legenda. De acordo com o Antagonista, Cunha deve tomar a decisão em março de 2022.
Se aceitar o convite de Ciro, o ex-deputado voltará ao partido que se elegeu pela primeira vez a Câmara Federal, ainda em 2003.
Depois da eleição, Cunha seguiu seu rumo para o PMDB (MDB), onde permanece até os dias atuais. O político fluminense também passou pelo PRN, no governo Collor, onde fez parte da tropa de choque governista.
Vale lembrar que Cunha está inelegível até 2026 pelas acusações de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato, mas o emedebista tenta anular a sentença para recuperar seus direitos políticos e retornar à Câmara dos Deputados.
No ano de 2016, Eduardo Cunha foi o presidente da Câmara que aceitou e articulou para a aprovação do processo de impeachment contra a então presidente Dilma Rousseff (PT) que acabou sendo derrubada do cargo.