O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, se manifestou nesta segunda, 20, sobre os ataques e ameaças de Jair Bolsonaro contra técnicos da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Nos últimos dias, o inquilino do Planalto ameaçou divulgar uma lista com o nome dos servidores que aprovaram a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. Na avaliação de Gilmar, não faz sentido esse tipo de ação e que o governo age com covardia.
“Não faz sentido divulgar nomes de técnicos que exercem essa atividade, especialmente num ambiente tão conflagrado, como o que estamos vivendo. Basta olhar as mensagens no Twitter para ver que o tom é sempre de ameaça, essa chamada mensagem de ódio. Você ameaçar um técnico que está fazendo o seu trabalho é uma manifesta covardia”, disse o magistrado no UOL.
Já a Anvisa disse em nota que os diretores e servidores da agência foram surpreendidos por “publicações nas mídias sociais na internet de ameaças, intimidações e ofensas por conta da referida decisão técnica da agência”.
Veja a íntegra da entrevista!
Kleiton
20/12/2021 - 14h00
Há outros países onde os ministros do STF são comentaristas políticos ou só nesse fim de carreira?