Menu

João Campos demonstra entusiasmo com chapa Lula-Alckmin

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), demonstrou entusiasmo com a eventual chapa formada pelo ex-presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin, como vice, nas eleições presidenciais de 2022. Primeiramente, João destacou a força eleitoral de Lula na região Nordeste e também lembrou que Alckmin poderia complementar a força da chapa com uma fatia do […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), demonstrou entusiasmo com a eventual chapa formada pelo ex-presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin, como vice, nas eleições presidenciais de 2022.

Primeiramente, João destacou a força eleitoral de Lula na região Nordeste e também lembrou que Alckmin poderia complementar a força da chapa com uma fatia do seu eleitorado no Sudeste.

“Lula tem força no Nordeste e no eleitorado de esquerda. Acho que Alckmin cumpre esse papel complementar, alguém do Sudeste, que dialogue com as forças econômicas e com um campo mais de centro. É preciso certo pragmatismo de compreender que no passado podem ter existido diferenças, mas que essa eleição não é trivial”, disse em entrevista ao O Globo.

Questionado se a chapa não seria uma incoerência de Lula, o líder socialista lembrou que o país vive “um tempo histórico bem diferente” e “tem que haver um esforço de todo mundo ceder em algo, porque o país não aguenta mais quatro anos de Bolsonaro”.

Ainda na avaliação de Campos, os grandes protagonistas da disputa presidencial serão Lula e Bolsonaro. “Vejo ele [Bolsonaro] e Lula como os principais atores, em termos de tamanho. Ambos são capazes de mobilizar multidões, embora sejam bem diferentes. Um é autoritário, outro é democrata”.

Por fim, o socialista avaliou positivamente a decisão de Lula em prestar solidariedade aos irmão Cid e Ciro Gomes que foram alvos de uma operação da Polícia Federal com características de lawfare.

“Lula teve um gesto importante após essa operação contra Ciro, que foi conduzida como algo muito exagerado. Um processo de quase dez anos em que ele não havia sido intimado em nenhum momento. O movimento de Lula, de externar respeito por Ciro, é o que precisamos. Eventualmente, podem ser adversários numa eleição, mas não podemos deixar a corda romper”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

19/12/2021 - 19h51

A políticos no Brasil, seus políticos, suas falas, seus argumentos de conveniência… Tudo isso é muito deprimente!

O sujeito pode ter acabado de fazer uma operação de “higienização” ideológica ali na Nicarágua, prendido três opositores e matado dous meninos que protestaram; muito perto, em Cuba, pode ter a continuação de mais de quinhentos presos por terem participado de manifestações pacíficas pedindo comida, remédio e democracia… Mas um bando de cretinos polįticos estarão desfilando argumentos para dizer que algum cräpula defensor desses autoritários ė democrata, é progressista, é isso, ė aquilo.

Você pode discutir os absurdos e abusos desses cräpulas com o eterno cuidado em só basear seus argumentos em fatos, em dados, em evidências, em lógica, pode fugir das narrativas sacanas e capengas e mesmo denunciar as mentiras… Mas apoiadores desses crápulas vão distorcer, vão negar fatos e evidências que estão esfregados na cara, como a de terem engendrado a recessão econômica, a maior da história do nosso país, com suas consequências danosas… E vão colocar a culpa em outros e vão inverter e taxar você de mentiroso!

Política feita com mentira não ė política. ė só mentira mesmo!

Como eu queria que neste meu país houvesse mais forças comprometidas com o bom exercício da política; política feita com menos conveniências, sem mentiras e sem narrativas despidas de bom pensamento e de realidade. A realidade exercida como é aqui no Brasil, feita pelos populistas ditos de esquerda e pelos populistas ditos de direita, não é mesmo realidade! Exercida desse jeito a realidade não existe! Falta acrescentar pensamento nessa nossa estėtica política calhorda!

E eu queria muito que os mentirosos renunciassem a suas mentiras e, principalmente, renunciassem a disfarçar suas mentiras chamando os que não mentem de mentirosos para confundir e enterrar todo mundo em uma vala comum!

Fora autoritários!
Fora corruptos!
Fora Lula!
Fora bolsonaro!


Leia mais

Recentes

Recentes