O pré-candidato a presidência Ciro Gomes (PDT) deixou claro nesta quinta-feira, 16, que não pretende desistir da sua postulação ao Planalto em 2022 e voltou a dizer que vai “salvar o Brasil”.
As declarações do pedetista foram feitas na Câmara de Ribeirão Preto (SP), onde participou do ato de filiação da ex-reitora da Universidade de São Paulo, Suely Vilela ao PDT.
“Não [há chance de desistir], a minha candidatura não me pertence. Eu antes queria muito ser presidente do Brasil, mas vendo que o nosso país está passando, eu agora preciso salvar o Brasil. Preciso juntar todo mundo que tenha boa vontade para salvar esse país desse desastre que está aí”, declarou.
O discurso de Ciro ganhou o apoio do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que por sua vez, tentou desmentir a tese de que parlamentares estariam pedindo a desistência da candidatura e resolveu atacar as Federações partidárias.
“O que se fabrica não é verdade, estou permanentemente com os deputados. Para nós uma federação é ruim, porque queremos afirmar princípios, ideias, projetos […] Federação é um ajuntamento de quem só pensa em eleger-se”, discursou.