O Datafolha divulgou agora a pouco a nova rodada de pesquisa de intenção de voto para a presidência da República e que confirma o favoritismo do ex-presidente Lula (PT) com seus 48% das intenções de voto.
Na sequência, vem Jair Bolsonaro com 22% e o ex-juiz Sérgio Moro com 9%. Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) continua na quarta colocação com 7%. O pedetista perdeu o posto de terceira via com a entrada de Moro. Vencedor das prévias do PSDB, o governador João Doria ficou na quinta colocação com apenas 4%.
No segundo cenário, não há diferença na parte de cima da tabela: Lula tem 47%, Bolsonaro fica com 21%, Moro e Ciro estagnaram com as mesmas pontuações do cenário A. Doria também fica na mesma, oscilando para 3%.
Na parte inferior, os senadores Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (PSD) conseguiram pontuar 1%, cada. Ficaram com 0% o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o ex-ministro Aldo Rebelo (sem partido) e o cientista político Felipe d’Ávila (Novo). Nulos/brancos/ninguém e não sabem também repetem o cenário A.
No levantamento espontâneo, Lula também lidera com 32% contra 18% de Bolsonaro. Na terceira via, Moro e Ciro ficam com 2%, cada.
A pesquisa foi feita de forma presencial e ouviu 3.666 pessoas entre os dias 13 a 16 de dezembro. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos