A cantora drag queen Pablo Vittar disse em entrevista ao UOL que deve apoiar o ex-presidente Lula (PT) logo no 1° turno das eleições de 2022 e detalhou as suas razões.
De acordo com a artista, sua família viveu num assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Uberlândia (MG) e que durante sua infância, junto com a mãe e as irmãs, dependeu de programas como o Bolsa Família para sobreviver.
“Ele [Lula] não sabe, mas fez parte da minha infância e da minha vida. Cresci com Bolsa Família, no MST, projetos que ele proporcionou. É uma referência para mim. Acredito muito na mudança que ele pode trazer, com muita fé e sabedoria”, afirmou Pablo.
Ela também analisa que é praticamente uma obrigação o artista, seja de qualquer segmento, se posicionar politicamente pela influência que exerce na sociedade. Pablo reiterou que deseja marcar presença na posse de Lula, caso seja eleito.
“Artistas se posicionarem é um dever. É a influência do bem contra o mal. Se Deus quiser, estarei na posse do Lula. Quero receber o convite formal! Cantarei com um belo vestido vermelho”, declarou.