O presidente Nacional do PSD Gilberto Kassab avaliou nesta segunda-feira, 13, que o ex-presidente Lula (PT) é um candidato garantido no 2° turno das eleições do próximo ano e disse que Jair Bolsonaro está em queda livre e que poderá sair derrotado do pleito.
Além do favoritismo na disputa, Kassab também diz que provavelmente Lula não deve sofrer maiores desgastes até a eleição de 2022.
“Acho que hoje o favorito é o ex-presidente Lula. Até por conta das pesquisas. Não vejo no horizonte que desgaste ele possa ter, até porque ele não é governo, é uma figura já conhecida. Por outro lado, o segundo lugar nas pesquisas vem caindo, que é o presidente Jair Bolsonaro, que é governo. E quem é governo sempre está sujeito a um desgaste adicional”, disse a Veja.
Contudo, o mandatário do PSD reitera que ainda aposta na candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao Palácio do Planalto.
Mas outro nome que também pode entrar no partido de Kassab para disputar o lugar de vice na chapa de Lula é o do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Assista a entrevista completa!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!