Nesta terça-feira, 14, o governador do Maranhão e ex-juiz Flávio Dino (PSB) disse durante entrevista ao programa Fórum Onze e Meia que no seu tempo um juiz declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) não sairia nem de casa, ou seja, não seria pré-candidato à Presidência.
“No meu tempo, um juiz declarado suspeito pelo Supremo não sairia nem de casa. Ainda mais se candidatar a presidente da República. Eu acho um pouco suspeito a partir de condenações graves, de sentenças graves. Eu considero que esses casos desses desvios éticos, atestados pelo Supremo, descredenciam o Moro a ocupar esse lugar”, disse.
Logicamente que o governador estava se referindo ao ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) que lançou seu nome na disputa presidencial. Dino também apontou as dificuldades da chamada terceira via.
“A dita terceira via tem duas dificuldades hoje. Uma é a fragmentação e a outra é uma falta de identidade nítida. Não há coluna vertebral que sustente isso. Tem muita torcida pelo Moro, uma coisa meio esquisita”
Assista a entrevista completa!